♥ Cha de Cozinha, Lingerie e Chá Bar

Publicado 26 de abril de 2012 por dicascaseaqui

Olá, noivinhas! O assunto de hoje aqui no Caseaqui é: chás!

Os chás são realizados para reunir as pessoas antes do casamento. Cada um tem um objetivo mais específico e alguns detalhes, que vamos conferir a seguir.

Chá de Cozinha ou de Panela

Origem

Há muito tempo, uma menina resolveu se casar com um garoto, mas sua família não aprovava a união e não deu ao casal nenhum dote ou presente que lhe garantiria a vida futura. Comovida pelo amor dos dois, a população do vilarejo onde moravam resolveu se juntar para dar tudo o que eles precisavam para a nova casa. Assim surgiu a tradição do chá de panela.

Quem faz?

Geralmente quem organiza o chá é uma amiga da noiva, familiar ou madrinha.Alguém sempre se disponibiliza para esta realização, caso não ocorra a noiva pode gentilmente pedir para uma pessoa próxima ( e animada ) ajudá-la neste evento.

Dica Case Aqui: amiga organizadora, é importante que o chá seja uma surpresa para a noiva, assim será criada uma gostosa expectativa!
Quando fazer?

Um mês a 20 dias antes do casamento.

Onde fazer?

Na casa da noiva, da amiga, num restaurante, numa chácara, enfim, a escolha vai de acordo com a disponibilidade e criatividade da organizadora!

O que a noiva faz?

A noiva deve definir a lista de convidadas e fazer a lista dos presentes.
É muito importante que todas as convidadas para o chá necessariamente sejam convidadas para o casamento!
O presente que a convidada trará pode ser indicado no convite ou a noiva pode colocar uma lista em alguma loja, assim como feito com os presentes do casamento.

Dicas para surpreender

O chá de cozinha ou panela é praticamente um clube da Luluzinha, só entra mulher, o que deixa o ambiente bem descontraído e todas ficam a vontade para cair na farra!
Qua tal fazer uma surpresinha para a noiva e convidadas?
Contrate uma dançarina do ventre para dar uma aula básica durante o chá, ou para as mais modernas que tal uma aula de strip tease?
Outra dica bem legal é pedir para as convidadas trazerem uma receita que gosta muito anotada em um papel, para que a noiva coloque em seu livro de receitas.

Chá de Lingerie


Origem

Nos últimos anos o tradicional chá de cozinha vem ganhando um concorrente de peso: o Chá de Lingerie.
Casais que já vivem juntos, já tem a casa montada ou apenas por opção da noiva mesmo, afinal ela tem que estar linda não só na lua-de-mel, certo?

Quem faz? Quando fazer? Onde fazer? O que a noiva faz?

A organização é feita da mesma forma que o chá de cozinha.

Dicas e Temas

Que tal fazer a festa num motel? Bem diferente e surpreendente! É só alugar uma suíte no capricho e montar a brincadeira!!!
Ou ainda, fazer em uma loja especializada em lingerie, esta loja pode ser a mesma indicada pela noiva para a compra das roupas íntimas!
Até um sexy shop pode ser um lugar divertido para realizar seu chá!
Você pode chamar um gogoboy para animar a festa, ou de repente uma sexóloga (a mulherada vai pirar!), ou até mesmo uma Drag Queen!
Um luxo!
Aqui também são válidas as ideias de se contratar uma profissional especialista em Dança do Ventre ou Strip Tease.

Chá Bar

Origem

Não é justo só as mulheres terem que passar pelos “castigos” do chá de cozinha! O chá bar foi criado para que o noivo participe das brincadeiras junto a sua noiva. Podendo também ser uma festa exclusivamente masculina.

Quem faz?

Organizado também pelos padrinhos ou amigos dos noivos, em suas casas, salões de festas ou chácara, podendo ser até um churrasco.
Presentes

Como presente para os noivos no chá bar os convidados levam utensílios para a casa dos noivos, (seguindo a tradição do chá de cozinha), mas também levam artigos para ajudarem a montar o bar do casal. Como abridor de vinho, copos para cerveja, balde de gelo, coqueteleira, diversos tipos de bebidas e até mesmo artigos para churrasco.

Temas e dicas

O chá bar diferente dos outros chás costuma seguir um tema para a decoração, de acordo com o gosto dos noivos, podendo ser o time de futebol do coração do noivo ou até um boteco, com aquelas comidinhas deliciosas que todos amamos: croquetes, coxinhas, pastéis, caldinhos, amendoim, entre outros deliciosos petiscos que só encontramos no boteco. Além de muita cerveja, e até mesmo um festival de caipirinhas.

Para decoração do chá de boteco, pode se usar, caixas com garrafas, pimentas, e aquelas tradicionais mesinhas de bar. Um ar de cassino certamente agradara há muitos, podendo montar mesas com diversos tipos de jogos, havendo uma maior interação entre os convidados.

E se quiser deixar o noivo ainda mais feliz, que tal uma degustação de cerveja??? Com certeza não há quem não goste!

Essas são algumas dicas básicas sobre os principais tipos destes eventos realizados antes do casamento. Esperamos que nossas dicas tenham ajudado um pouco você! Qualquer dúvida ou dica adicional que precise, mande um e-mail para caseaqui@caseaqui.com.br!
Beijos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: