♥ Roupa do Noivo

Publicado 29 de abril de 2012 por dicascaseaqui

E os noivos, o que usar?

A escolha da roupa do noivo depende de alguns fatores como estilo da festa (formal ou informal), horário (manhã, tarde ou noite) e local (campo, praia ou cidade). O tipo físico também influencia, noivos de estatura mais baixa devem deixar de lado modelos com caudas, por exemplo.
Vamos conhecer os tipos de trajes para “o” protagonista da festa?

Costume:
Quando se fala apenas em calça e paletó, o nome correto é costume. Pode ser usado em casamentos mais informais, de dia e até mesmo na praia ou no campo.

 
Terno:
Sempre que se fala em terno, significa as três peças: calça, paletó e colete. Tem sido a opção mais procurada pelos noivos modernos. Segundo Gloria Kalil, é a opção mais segura.
Pode-se usar gravata prata ou até, para os mais ousados, combinar a gravata com algum acessório da noiva (bouquet, sapato).
 
 
Meio Fraque:
É igual ao fraque, porém o paletó não possui a cauda, uma opção mais informal. Dizem que é uma invenção brasileira. É hoje o traje mais alugado para padrinhos e pais dos noivos, mas isso quando o noivo usa um traje mais formal, como o fraque.
 
 
Fraque:
É o paletó cinza grafite com calça em tecido risca de giz. Usa-se camisa branca sem botões na gola. Pode ser usado com gravata tradicional (esquerda) ou plastron (direita). É um traje formal e deve ser evitado por noivos de baixa estatura por causa da cauda. Quando o noivo usa fraque, os padrinhos e pais dos noivos podem usar meio-fraque.
 
 
Fraquete:
É o fraque todo em preto, numa versão atualizada. Assim como o fraque, noivos de baixa estatura devem evitá-lo devido à cauda.
 
 
Casaca:
Traje utilizado em casamentos da nobreza, extremamente formal e alguns acreditam que já caiu em desuso. Para se ter uma ideia do grau de formalidade, quando o noivo usa casaca, os padrinhos e pais dos noivos devem usar Smoking.
 
 
Smoking:
É composto por paletó com gola acetinada e calça preta com faixa acetinada. É muito usado pelos americanos, mas aqui só é usado em casamentos muito glamurosos onde o traje informado é o black tie.
 
Segundo Gloria Kalil, para casamentos durante o dia “é recomendado optar por um terno de linho de três botões, camisa branca, gravata em tons marinho, sapato marrom ou meio azul-marinho. Também vale usar o terno nos tons de cinza ou marinho, acompanhados de camisa branca, gravata escura e sapato preto com meia preta”. Deixe o terno branco, rosa ou azul para os noivinhos de biscuit de cima do bolo”, ensina Gloria. Os padrinhos e convidados seguem a linha do noivo.
E nada de usar branco, pensando em combinar a roupa com o vestido da noiva. “Lembram do terno branco usado pelo jogador de futebol Pato no seu casamento com Stephany Brito? Branco não pode!”, alerta Gloria.

 
Para casamentos à noite existem mais opções, como o fraque, o meio-fraque e a casaca. “O fraque é o clássico pinguim, o meio-fraque é o favorito dos noivos brasileiros e a casaca é indicada para casamentos muito formais. Os padrinhos seguem a etiqueta dos noivos e se quiserem podem usar cravo na lapela também”, afirma.
 
Existem alguns outros tipos de trajes, como o summer e o dinner jacket. Em opções brancas para dias mais quentes, são utilizados nos Estados Unidos, mas não são muito apreciados no Brasil devido à cor branca, exclusiva da noiva. São trajes super formais.
 
 
Lenço ou flor na lapela?
Ambos são super finos e compõem o visual do noivo. Porém, é necessário optar por apenas um deles para não carregar no visual!
 
 
Existem alguns tipos de gravatas que podem ser utilizados pelos noivos. Entre elas estão (da esquerda para a direita):
Gravata Slim: como o prórpio nome diz, é uma gravata mais fina que a tradicional, que tem sido opção dos noivos mais modernos.
Gravata tradicional: a conhecida de todos, que pode ser usada em uma cor neutra, como prata, branco ou preto, ou até em uma versão colorida mais ousada.
Gravata borboleta: utilizada em trajes mais formais, como o smoking, ou então por noivos mais estilosos que optarem por um look diferente.
Gravata Plastron: é uma gravata de seda ou de cetim amarrada como se fosse um lenço, que geralmente é arrematada por uma pérola. O look fica com mais “cara de noivo”, porém, este tipo de gravata pode tornar evidente que o traje foi alugado.
 
 
E noivo também leva acessórios!
Existem alguns acessórios para compor o look do noivo que quer ter um diferencial, como as abotoaduras, o prendedor e o anel de gravata. Escolha o seu!
 
As abotoaduras são chiques e conferem identidade ao visual. Existem fornecedores especializados em abotoaduras personalizadas. Imagina que lindo mandar fazer abotoaduras especiais para o seu casamento contendo as iniciais dos noivos e a data do grande dia?
 
 
Sapato do noivo
Opte por sapatos confortáveis e que combinem com o estilo de roupa que usará. Só use tênis, botas e sapatos diferentes se este for o seu estilo. Caso contrário, deixe para inovar em outra ocasião, para não correr o risco de se arrepender.

 
 
 
Além dos trajes apresentados hoje, existem inúmeras outras opções de cortes, cores e modelos. Consulte sua loja preferida para escolher o que mais lhe agradar.
 
Fraque, Smoking, Terno, Costume, o mais importante no grande dia é que o noivo use uma roupa que tenha a ‘sua cara’, que reflita sua identidade e que se sinta confortável para aproveitar ao máximo o dia tão esperado!
 
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: