♥ Casamento – Cantinho para Crianças

Publicado 12 de maio de 2012 por dicascaseaqui

Não é raro vermos por aí fotos fofas de crianças dormindo, ou com aquelas carinhas de entediadas nas festas de casamento. É lindinho mas dá um dó, né?

Também não é incomum vermos crianças correndo entre os convidados e os pais com aquela cara de “o que que eu faço, meu Deus?“.

Para evitar esses percalços e poder contar com a presença das crianças na sua festa com tranquilidade (para você e para os pais) separamos algumas dicas.

♥ O primeiro detalhe, é verificar quantas crianças serão convidadas, e a idade média delas.

♥ Se na lista houver poucas crianças, não há necessidade de se criar um grande espaço. Colocar uma mesinha própria para crianças com alguns jogos, lápis de cor e livrinhos para colorir já é suficiente. Você pode, inclusive, personalizar os livrinhos colocando desenhos de vestidos de noiva, bolos e outros  relacionados ao tema casamento. Se as crianças forem um pouco mais velhas, acrescente joguinhos, caça palavras, labirintos, jogo dos sete erros, etc…

.
.
.
♥ Se você estiver contando com muitos convidados abaixo de 10 anos, uma boa ideia é  contratar animadores (ajudam a entreter as crianças, apartar as possíveis brigas e deixam os pais livres para aproveitar a festa),  e até mesmo brinquedos (piscina de bolinhas, cama elástica, oficinas divertidas como as de cup cake). É claro que o ideal é que haja um espaço separado para você montar esse cantinho infantil. Misturar tudo num ambiente só pode deixar a sua festa com cara de festa de criança. Peça orientações ao seu decorador para te ajudar nessa tarefa.
.
.
♥ Inclua em seu espaço dedicado às crianças um mini camarim com fantasias, chapéus, perucas, óculos engraçados, anéis pisca-pisca. Elas adoram e ficam muito entretidas nesse tipo de brincadeira.
.
.
♥ Uma outra ideia legal é colocar uma mesa de guloseimas para as crianças nesse cantinho só delas. Além de complementar a decoração, vai alegrar muito a criançada.
.
♥ Outra ótima idéia, é preparar um cardápio especial, com as comidinhas preferidas das crianças, elas vão se deliciar com certeza.
.
.
♥ Se você não quiser dedicar um espaço só para as crianças, pode também pensar em disponibilizar somente um kit distração. Esse kit é entregue a elas quando começam a demonstrar impaciência. Nesse kit você pode colocar máquinas descartáveis para que elas possam tirar fotos (o que vai te render fotos especiais, pois são captadas a partir do ponto de vista das crianças), livrinhos de colorir, giz de cera, brinquedos de montar, bolinhas de sabão
♥ Se houver crianças bem novinhas, uma boa ideia é criar o cantinho do sono. Uma salinha longe do barulho, com colchonetes, travesseiros e com uma babá que possa ficar de olho nos pequenos para dar tranquilidade aos pais é suficiente. Esse cantinho do sono é bem legal porque possibilita flexibilidade aos pais em relação ao horário de ir embora. Pense nele com carinho, principalmente se seu casamento está marcado para começar mais tarde.
♥ Informe aos seus convidados que haverá entretenimento para as crianças no seu casamento. Assim eles ficarão mais tranquilos em levá-las e irão preparados para se divertir.
♥ No fim da festa não se esqueça de entregar lembrancinhas específicas para as crianças. É um carinho que elas vão amar. Essa maquininha de chicletes de bola,  por exemplo, é uma fofura!!!

Aproveitem as dicas, usem a criatividade e deixem os pequenos porém não menos importante convidados felizes!

Confira a promoção Case Aqui para o dia das mães clicando aqui. Não deixe de participar!

Beijos

Equipe Case Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: