♥ Sexta de Mel – Cuba: Havana e Varadero

Publicado 18 de maio de 2012 por dicascaseaqui

Enfim Sexta de Mel! E hoje um destino no Caribe para aquecer nossos corações: Cuba! Vamos a Havana e Varadero, dois destinos em Cuba que podem ser muito bem aproveitados na mesma viagem.

HAVANA

Considerada uma das mais belas cidades da América Latina, quem a conhece retorna conquistado por seu charme, seu povo, os melhores charutos e o rum.

A capital de Cuba continua sendo a melhor atração do pequeno país. Impossível ir para a ilha sem gastar boa parte do tempo descobrindo a parte histórica da cidade. Conheça Habana Vieja, o centro histórico, o qual passou por reformas nos últimos anos. A cidade abriga também ótimos museus, como o Nacional de Bellas Artes, que mostra a cultura cubana contemporânea, a Casa de Las Américas, o Museu de La Revolución. Não deixe de dar uma caminhada pelo Malecón, o coração de Havana.

Hospedagem

Em Havana a Frontière recomenda o hotel Meliá Cohiba. Um resort 5 estrelas que promete encantar seus hóspedes.

VARADERO

Varadero, situada a 150Km de Havana, é um balneário tipicamente turístico, num país cheio de contrastes. Pode-se dizer que ali está o maior de todos na ilha: o consumo estrangeiro com a escassa população local que ali vive apenas para trabalhar no setor turístico.

É rodeada de resorts, restaurantes, discotecas e bares, cuja vida noturna é bastante animada.

A costa de Varadero é mesmo de tirar o fôlego e o lugar conta com ótima infra-estrutura de hotéis. Se você estiver interessado em regiões mais tranqüilas e não tão produzidas, siga até a ilha de Cayo Coco ou Guardalavaca.
Outra boa opção é Cayo Largo. Praia é o que não vai faltar no seu programa. São 300 delas em 3,2 mil quilômetros de costa. E ainda existem as ilhotas ao redor da ilha maior.

Hospedagem

Em Varadero a Frontière recomenda o hotel Paradisus Varadero. Um verdadeiro paraíso em frente a um mar azul de doer.

DICAS

Você pode até ter imaginado que não, mas Cuba é um bom lugar para as compras. Ainda mais se você gosta de charutos. Em Havana, uma das ruas mais recomendadas é a Calle Mercaderes, que tem lojas elegantes de charutos.
Depois da compras, escolha um bar, como o La Bodeguita del Medio e El Floridita, e se instale ali para aproveitar melhor o cair da noite. E antes de voltar para o Brasil de novo, faça uma visita a uma fábrica de charutos.

CHECK LIST

♥    País: Cuba
♥    Idiomas: espanhol
♥    Moeda: peso cubano
♥    Visto: obrigatório
♥    Clima: subtropical, devido à proximidade com o Trópico de Câncer. Invernos curtos. Temperaturas médias anuais variam entre 20ºC e 35ºC.

As Sextas de Mel são uma parceria com a Frontière Turismo. Para solicitar pacotes para este e outros destinos, entre em contato com a Frontière. A Ana Carolina é super querida e vai te atender com toda a agilidade e carinho característicos da Frontière.

Ana Carolina Longo
(19)3119-6460
(31)3504-4746
ID: 89*30855
carolina@frontiereturismo.com.br
MSN: frontiereturismo@hotmail.com
FAN PAGE: https://www.facebook.com/FrontiereTurismo

Visitem o site: www.frontiereturismo.com.br

Anúncios

Um comentário em “♥ Sexta de Mel – Cuba: Havana e Varadero

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: