♥ Tendências em Cadeiras

Publicado 24 de maio de 2012 por dicascaseaqui

Há alguns dias falamos sobre as tendências em toalhas das mesas dos casamentos, um detalhe que pode fazer toda a diferença na decoração e complementar a ambientação da sua festa. Hoje vamos falar das cadeiras que, assim como as toalhas, podem mudar o visual da decoração e merecem atenção especial.

As cadeiras, assim como outros detalhes, devem ser escolhidos de acordo com o estilo da festa. Para uma decoração rústica, cadeiras de rattan ou de metal ficam perfeitas. Já se for uma festa mais tradicional, cadeiras tipo medalhão de madeira, aquelas que parecem da casa da vovó, são bastante usadas.

Atualmente, existem novas tendências fazendo a cabeça das noivas e dos decoradores, como as cadeiras em modelos Tiffany, Dior e a Louis Ghost (uma remodelagem da tradicional Louis XV), super tradicionais, porém em materiais mais modernos e despojados como o acrílico, ou coloridas, indo desde o dourado, que está super em alta nos casamentos, até cores vivas.

Para falar com mais propriedade sobre o assunto, recorremos à ajuda de uma arquiteta. Nathalia Pitarello é formada pela PUC-Campinas há 5 anos e desenvolve projetos de arquitetura e interiores na região de Amparo-SP.

“Parafraseando o arquiteto Alemão Mies Van der Rohe, ‘desenhar uma cadeira é quase tão difícil quanto projetar uma casa’. Parece banal, mas desenhar um objeto tão utilizado no cotidiano é algo muito complexo. A cadeira é o objeto que sustenta o peso de nossos corpos quando estamos exaustos, quando sentamos para trabalhar horas a fio, quando sentamos à mesa para jantar ou conversar.

Uma cadeira deve ser, antes de qualquer característica, confortável. Deve ser elaborada com materiais confortáveis, duradouros, e claro, para mim que sou arquiteta, deve ter um design especial para o seu propósito.

O design da cadeira faz toda a diferença na decoração, é ele quem segue o estilo colocado em foco e hoje há redesenhos fantásticos de peças clássicas que foram modernizadas, como a clássica Louis XV, que tem um redesenho contemporâneo feito pelo designer Philippe Starck.

Ter cadeiras assinadas por designers e arquitetos renomados fazendo parte da decoração é um luxo à parte. Além da estética das peças e qualidade do desenho relacionado-o ao conforto, os móveis assinados dão um fino toque de sofisticação, classe e status.

A cadeira deve ser usada e abusada na decoração, seja com design diferente, colorida, em conjunto ou sozinha, deve ser uma das peças chaves da decoração, desde que seja confortável.”

Pedimos à Nathalia que preparasse uma seleção de imagens de cadeiras para ilustrar a importância delas na decoração da sua festa. Vamos conferir o que ela preparou pra nós?

Cadeiras de Ferro ou Coloridas – Decoração Rústica e Informal

Cadeira em Madeira tipo Medalhão (ou Louis XV) – Tradicional e Elegante

Cadeira Tiffany em Madeira – Elegante e Moderna

Cadeira Dourada com Rattan – Super Elegante, com um Toque Contemporâneo

Neste caso foram usados dois tipos de cadeira, as de rattan com dourado e outras Tiffany, também na cor dourada. A mistura de cadeiras é uma tendência nos casamentos mais ousados e modernos, mas é preciso saber combinar todos os detalhes para não ficar over.

Cadeira em Acrílico Cristal – Contemporânea e Elegante

Cadeira Dior Cristal

Cadeira Ghost (Louis XV) Cristal

Cadeiras Douradas e Prateadas – Contemporâneas e Elegantes

Cadeira Dior Dourada

Cadeira Tiffany Prata

Gostaram? Nós adoramos as dicas da Nathalia! Esperamos que essas dicas tenham ajudado na escolha de mais este detalhe para a sua festa.

Beijos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: