♥ Casamento Duplo

Publicado 26 de maio de 2012 por dicascaseaqui

Semana passada fomos questionadas por uma querida noiva, leitora Case Aqui, sobre casamento duplo, no caso dela ela irá se casar no mesmo dia de sua irmã.

E hoje traremos aqui, dicas importantes para este tipo de casamento. Vamos lá?

O casamento duplo é a realização de uma única cerimônia e festa de casamento para dois casais. É uma forma econômica e divertida de se casar.  Muitas são as dúvidas que surgem, mas na realidade não tem tanta diferença do convencional, além claro de alguns ítens que são em dobro. Porém a escolha deste tipo de casamento requer muita flexibilidade, paciência, conversa e muita organização por parte dos noivos.

Como funciona

Primeiramente é muito importante que haja bastante conversa, pois os casais terão que entrar em um consenso na divisão de tudo, desde a verba a ser utilizada, até a decoração e música a ser tocada, portanto o diálogo e compreensão são muito importantes.

A lista de convidados é uma só, dividida igualmente entre os casais. Os momentos mais tradicionais da festa, como a entrada dos noivos no salão, a hora de cortar o bolo, fazer o brinde e o jogar o buquê acontecem com os casais juntos. No caso das irmãs, a entrada das noivas pode ser feita com o pai ao meio e uma noiva de cada lado ou a irmã mais velha entrar primeiro e depois a mais nova. Lembrando que se a escolha for pela entrada das duas ao mesmo tempo, deverá haver um consenso com a escolha das daminhas e pajens que deverão ser os mesmos.

As famílias

Antes de se decidir por um casamento coletivo, conserve com as famílias de cada casal e veja se todos estão de acordo com a realização de um casamento duplo, pois caberá explicar para os convidados e parentes mais próximos do que se trata. Além disso, é sugerido um número ideal de convidados para cada família, para que haja um equilíbrio.

Como organizar

Para um casamento coletivo, é muito recomendado a contratação de uma assessoria de eventos para conduzir e orientar na escolha dos fornecedores, que devem ser especializados em festas de casamento com grande número de pessoas.

O convite

É importante que o convite seja um só, para que os convidados saibam que se trata de um casamento duplo.

Para facilitar a visualização, fizemos um exemplo de convite, no qual constam os nomes dos noivos, dos pais e seus endereços. Os nomes e dados são todos inventados, apenas para ilustrar, e o exemplo não é uma regra, ok?

Presentes

Sendo convidado para um casamento duplo, é necessário enviar um presente para cada casal. Afinal, apenas o evento é único, mas são dois casamentos e duas novas famílias se formando. Se os noivos optarem por fazer lista de presentes, é interessante que cada casal tenha a sua lista.

Dica importante

Divida as tarefas entre as noivas e noivos, isto facilitará bastante a organização.

Do restante é só seguir as dicas diárias do Case Aqui e vocês com certeza terão um belíssimo casamento.

Um beijo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: