♥ Sexta de Mel – Ilhas Maurício

Publicado 1 de junho de 2012 por dicascaseaqui

Ahhhh Sexta de Mel… enfim chegou e hoje ainda mais doce e relaxante, com um destino de arrancar suspiros: Ilhas Maurício.

Mauritius Island, em inglês, ou Ilhas Maurício, em português, está localizado na África do Sul, sendo considerado o país mais livre da África. Banhado por águas de verde e azul, e cercado por recifes de coral formando um tranqüilo lago em sua volta, Ilha Maurício está a 12 horas do Brasil, via Johannesburg, na África do Sul. Os resorts são os maiores atrativos da ilha, que fazem dela um inesquecível destino de lua de mel. Um atrativo a mais é participar de uma cerimônia em alguns dos templos espalhados pelas ilhas. Com diferentes colonizações, lá é possível encontrar de igrejas católicas a sinagogas e mesquitas.

Cercadas por recifes de corais coloridos e piscinas naturais transparentes, as ilhas que compõem as Ilhas Maurício, no Oceano Índico, são o lugar ideal para não se fazer nada – no bom sentido. A tranqüilidade do lugar é contagiante e pouco depois de ter chegado você já vai ter entrado no clima. A atividade principal aqui é curtir a vida, mas em ritmo desacelerado. As Ilhas Maurício são formadas pela Ilha Maurícia, Rodrigues, Cargados Carajos e Agalega. As vizinhas mais famosas (e bem mais caras) são as Ilhas Seychelles.

Um pouco de história
As Ilhas Maurício foram descobertas pelos portugueses em 1505, época na qual eles as usavam como ponto de paragem e abastecimento ao seguirem para as Índias. A colonização em si começou apenas no século 16, quando chegaram os holandeses. Depois chegaram franceses e ingleses, além dos vizinhos africanos, indianos e chineses. A mistura resultou em uma cultura rica e variada, que pode ser apreciada nos costumes desenvolvidos pelos habitantes.

Capital – Port Louis
Diferente da maior parte do país, a capital, e maior cidade das Ilhas Maurício, tem uma vida um pouco mais agitada. Em meio a alguns poucos arranha-céus, Port Louis oferece entretenimento e diversão, além de um lugar ideal para comprar ervas, temperos, artesanato, frutas e até imagens religiosas. Para a parte do divertimento, a dica é seguir para Le Caudan Waterfront, um centro de entretenimento que fica em frente ao porto.

Passeios:

Praias

Todas as praias das ilhas do arquipélago são maravilhosas, com areias branquíssimas e águas cristalinas em vários tons de azul. A Baía do Tamarin é perfeita para a prática do surf quase todo o ano; a do Tombeau está situada em uma fazenda de coqueiros. Belle Mare possui uma lagoa profunda, na costa leste; a Baía Azul é ótimo ponto de snorkeling e mergulho; Flic-em-Flac é enorme e possui boa infra-estrutura turística, na costa oeste; Cap Malheureux é uma pequena vila de pescadores no norte da ilha com vista para pequenas ilhas; a Grande Baía é o centro turístico da ilha, entre outras praias de rara beleza.

Grand Bay

Localizada no centro da costa norte, a Grand Bay é o único local na ilha com atividades noturnas, embora se mantenha fiel às suas raízes tradicionais. A Grand Bay dispõe também do melhor centro de comércio e compras destas ilhas. Devido às condições abrigadas do mar, a Grand Bay é também o local que oferece a maior parte dos esportes aquáticos e aventuras náuticas existentes na ilha. Todas as excursões marítimas nas Ilhas Maurício partem ou são organizadas perto das vivendas e bangalôs de férias na Grand Bay.

Ile aux Cerfs

Pequena ilha paradisíaca que fica na costa leste e pode ser alcançada de barco partindo de Pointe Maurice. A ilha leva esse nome em referência aos veados que vivem ali. Imperdível.

Jardins de Pamplemousses

Os turistas com interesse na botânica hospedados em hotéis de luxo nas Ilhas Mauritius não podem deixar de visitar este local que foi declarado Patrimônio Nacional e incluso na lista dos dez mais belos jardins de todo o mundo. O parque abriga 500 espécies de plantas, incluindo a famosa Talipot, que floresce somente quando a palmeira tem entre 40 e 70 anos de idade e morre no espaço de cinco anos.

Ile aux Cerfs

Jardins de Pamplemousses

Hospedagem de primeira
Os primeiros resorts começaram a aparecer logo depois da independência, no final dos anos 60. Opções não faltam e um é mais bonito e requintado que o outro. Todos eles têm diversas atividades para os mais animados, mas também reservam vários espaços para aqueles que não querem fazer nada o tempo todo, apesar pegar sol, talvez nadar um pouco na piscina ou dar uma leve caminhadinha até a praia.

Sugestão de hospedagem: The Residence

Checklist
• País: Ilhas Maurício
• Idiomas: inglês é idioma oficial, mas usa-se bastante o francês e o creole
• Moeda: rúpia mauriciana
• Visto: não é necessário
• Vacina: febre amarela
• Clima: tropical, modificado por ventos do sudeste. Clima quente, com inverno seco e verão chuvoso.

É ou não é um destino perfeito para lua de mel?

As sextas de mel são parceria com a Frontière Turismo. Para solicitar orçamentos deste e outros destinos, entre em contato com a Frontière, que fornece um serviço rápido, personalizado e de primeira!

Ana Carolina Longo
(19)3119-6460
(31)3504-4746
ID: 89*30855
carolina@frontiereturismo.com.br
MSN: frontiereturismo@hotmail.com
FAN PAGE: https://www.facebook.com/FrontiereTurismo

Visitem o site: www.frontiereturismo.com.br

Anúncios

2 comentários em “♥ Sexta de Mel – Ilhas Maurício

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: