♥ Lounge

Publicado 4 de junho de 2012 por dicascaseaqui

Bom dia!!! Hoje vamos falar de um ambiente super importante e gostoso na festa de casamento: o lounge. Para falar com propriedade no assunto, convidamos a arquiteta Nathalia Pitarello para explicar pra gente um pouco mais sobre como fazer desse um ambiente acolhedor e chique ao mesmo tempo.

A expressão Lounge parece ser moda na decoração nos últimos tempos.

Lounge na verdade é um espaço reservado para convidados seja para conversar, descansar, beber e curtir a festa. E por menores que sejam, são diferentes de uma sala porque os lounges possuem a função de aconchego e descontração.

O lounge pode ser montado em diversos tipos de lugares. Este ambiente tem sido usado em casamentos há dois ou três anos e o espaço é montado com sofás, pufes e mesas de centro. Algumas pessoas optam por terem até 60% dos convidados ocupando mesas e cadeiras e os outros 40%, sofás.

O ambiente fica chique e aconchegante e desta forma os convidados usufruem da festa com mais conforto.

A decoração do lounge é feita com sofás largos, pufes, banquetas, poltronas, de forma que sempre tenha grande quantidade de assentos para aconchegar diversas pessoas, já que esta é sua função.

A decoração geral do lounge deve seguir o estilo da festa para que não “destoe” do restante e deixe a festa mais harmônica. Seguir as cores das flores, o estilo dos arranjos e peças decorativas fazem parte do contexto. A utilização de mesas de centro trazem mais ainda o ar de aconchego do ambiente. A iluminação indireta deste ambiente é fundamental.

Vamos ver algumas ideias bacanas de decoração.

Para casamentos mais informais, no campo, na montanha ou na praia, pode ser feito com móveis de rattan, almofadas coloridas, flores leves e de cores fortes. Nada mais característico.

Neste lounge a decoração seguiu um tom e estilo bem clássico. Deixou o ambiente bem familiar devido ao uso de tapete e o estilo dos arranjos, o tom de camurça e branco e os detalhes de flores cor de rosa deixou o ambiente aconchegante e fino.

Para um casamento mais despojado, com bastante decoração de vegetação alta e verde, o bar de drinks ao lado, o branco que segue das mesas de jantar, o toque das almofadas coloridas e a utilização das mesas de bar com banquetas ficou bem estiloso.

O branco dos móveis deste lounge tem a função apenas de destacar o colorido do sofá, almofadas, flores e o jardim vertical. Para um casamento rústico é super bacana.

Agora, para quem gosta de um toque especial e sofisticação, design e luxo, nada mais especial do que decorar este ambiente com móveis famosos e assinados. Vejam estas duas opções fantásticas.

Para um casamento mais tradicional podemos decorá-lo com móveis assinados do tipo Cadeira Barcelona, desenhada pelo arquiteto Mies Van der Rohe, um toque fino e sempre atual. Decoração com espelhos, cristais e móveis brancos assinados. Chique!!!

E para quem quer realmente ousar, ter um toque bem contemporâneo, diferenciado e requintado, que tal decorar com a Cadeira Egg? Desenhada pelo arquiteto e decorador Arne Jacobsen, compondo o ambiente com a incomparável Mesa Saarinen (Mesa Tulipa) que podem ser coloridas ou seguir o tom da decoração.

Lindas opções! Uma inspiração e tanto para fazer do lounge da sua festa um ambiente delicioso e acolhedor. E dá até para tirar umas ideias para a decoração da casa!

A Nathalia é arquiteta formada pela PUC-Campinas e atua há 5 anos desenvolvendo projetos de arquitetura e interiores. Para entrar em contato com ela o telefone é (19) 9222-4284.

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: