♥ Sexta de Mel | POUSADAS EM PORTUGAL

Publicado 29 de junho de 2012 por dicascaseaqui

Bom dia, queridos!!! Hoje é sexta de mel no Case Aqui e hoje trouxemos, em parceria com a Frontière Turismo, um destino super diferente: as Pousadas em Portugal.

No Brasil, pousadas costumam ser hotéis mais simples, com ar mais acolhedor e descontraído. Em Portugal, as pousadas são hotéis de luxo e charme que funcionam em antigos castelos, palácios, conventos, locais cheios de história que oferecem qualidade e conforto para seus hóspedes.

Cidades históricas, renomadas universidades, praias, gastronomia de dar água na boca, vinhos de alta qualidade e, o melhor, tudo isso em português. Passear por Portugal significa entender mais facilmente algumas particularidades brasileiras. Afinal, nossas influências mais antigas partiram dali. Portugal é pequeno territorialmente, mas guarda em sua pequena área muitas  características interessantes.

Lisboa

A agradável capital portuguesa vai te receber de braços abertos. O clima na cidade é tão hospitaleiro, que você vai sentir pena de ter comprado a passagem de volta. Aproveite para desbravar as ruas da Baixa e da Alta a pé. Se tiver fôlego, vá até a Alfama caminhando também. Suba até o Castelo de São Jorge. A bela vista compensa a caminhada. Nas redondezas de Lisboa, visite Sintra e Belém.

Porto

Às margens do Rio Douro, a cidade do Porto passou por uma restauração nas últimas décadas, que tirou a melancolia da cidade e levou para lá restaurantes badalados e atrações com ar mais cosmopolita. Os passeios obrigatórios no Porto são as visitas à Torre dos Clérigos, a marca registrada da cidade, ao Terreiro da Sé, ao bairro da Ribeira, ao Palácio da Bolsa, à Estação São Bento e à Casa do Infante.

Aqui está instalada umas das mais antigas universidades do mundo: a Universidade de Coimbra, fundada em 1290 e que pode ser avistada de longe devido a sua torre. Os arredores da cidade, que já foi a capital do país, abrigam marcos da arquitetura portuguesa, tombados como patrimônios da humanidade pela Unesco, como o Mosteiro de Santa Maria, em Alcobaça, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, em Batalha, e o Convento de Cristo, em Tomar. Na cidade, as atrações são variadas, há muitas lojas, cafés e restaurantes, além de museus, igrejas e construções antigas.

Alentejo

Não que os outros não tenham, mas no Alentejo você vai encontrar a melhor comida portuguesa, que é acompanhada por um ótimo vinho, feito ali mesmo. Esses não são os únicos atrativos da região. Ali estão praias tão belas quanto às do Algarve. Sem falar na capital, Évora, conhecida pela riqueza cultural e arquitetônica.

As Pousadas

Existem quatro categorias de pousadas: históricas, históricas design, natureza e charme. Cada pousada possui um restaurante, o quais são conhecidos por usarem o melhor de cada região com sofisticação, acompanhado por uma seleção de vinhos de primeira. Os Restaurantes acolhem qualquer cliente, independentemente de estar ou não hospedado na Pousada.

A Frontière separou alguns exemplos para se ter uma ideia do que as pousadas reservam aos seus hóspedes.

Pousada de Obidos

Pousada D. Maria

Palácio do Freixo

E esse é um destino não somente para viagens de férias e lua de mel, mas também para um destination wedding dos sonhos. Imagine se casar em um castelo em Portugal com os amigos mais queridos por perto, muitas pousadas oferecem este serviço.

Para solicitar orçamentos para este e outros destinos, entre em contato com a Frontière Turismo. O atendimento ágil e personalizado são os principais diferenciais da Frontière. Case Aqui super indica esta agência!

Ana Carolina Longo

(19)3119-6460

(31)3504-4746

ID: 89*30855

carolina@frontiereturismo.com.br

MSN: frontiereturismo@hotmail.com

FAN PAGE: https://www.facebook.com/FrontiereTurismo

Visitem o site: www.frontiereturismo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: