♥ A Lista de Convidados

Publicado 18 de julho de 2012 por dicascaseaqui

Hoje vamos falar de um assunto delicado e polêmico: a lista de convidados!

Fizeram a lista inicial e ela ficou enorme? Tudo bem, todos passam por isso. Para conseguir fazer cortes de uma maneira justa com o outro e também com os convidados, nós sugerimos que sejam criadas algumas regrinhas básicas que podem ser aplicadas para enxugar a sua lista.

É fato que a lista de convidados é a maior preocupação dos noivos, já que ela interfere diretamente no custo da festa, pois boa parte da festa é calculada sobre a lista de convidados (buffet, lembrancinhas, doces, convites, etc). Além disso, envolve também sentimento, relações familiares e, muitas vezes, politicagem.

Na lista de convidados será preciso caber todos os parentes do noivo e da noiva, a família, os amigos da escola, da faculdade, do trabalho, de infância, pois estamos felizes demais e queremos compartilhar com cada um que fez parte da nossa vida. E tem também os convidados dos pais, afinal, esse momento é uma grande conquista para eles, que estão super orgulhosos de seus filhos!

A primeira pergunta a fazer é: quem vai oferecer a festa? Se a resposta for “os pais”, nada mais justo do que reservar uma parte da lista para os convidados deles. Se a resposta for “os noivos”, então será preciso bastante converesa, compreensão e jogo de cintura para chegar num acordo que esteja bom para ambas as partes, noivos e pais. Afinal, queremos todos felizes no nosso casamento, não é mesmo?

Questão definida, vamos às regras. É importante lembrar que queremos no nosso casamento apenas pessoas que realmente gostam da gente e torcem para que sejamos felizes, não é mesmo? Tente encaixar cada um dos seus convidados nas regrinhas que criarem. Peça aos pais que façam o mesmo com os convidados deles.

Case Aqui dá uma sugestão de regras para você se basear:

♥ Atualmente tenho tido contato com essa pessoa com bastnate frequência?

♥ Eu costumo frequentar a casa desta pessoa? Tenho seu telefone em minha agenda?

♥ Estabeleça uma regra para os familiares. Exemplo: “vou convidar apenas os mais velhos e não vou convidar seus filhos”.

♥ Estabeleça uma regra para o pessoal do trabalho. Exemplo: “vou convidar apenas os que dividem a sala comigo e o meu chefe”.

♥ Estabeleça uma regra para os amigos. Exemplo: “não vamos convidar pais de amigos”.

Vai ter gente que vai ficar de fora e talvez fique chateado? É provável. Mas não se preocupe, essa pessoa certamente entenderá seus critérios o dia que passar por esta situação.

O que fazer se você se vir em uma situação difícil com algum desses convidados ou pessoas que ficaram de fora? Se achar conveniente, explique e, se essa pessoa realmente gosta de você, ela certamente entenderá.

Sabemos que não é nada fácil fazer cortes na lista de casamento, mas estabeleça suas regrinhas básicas e com certeza esta tarefa será bem mais fácil de ser concluída!

Beijos,

Equipe Case Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: