♥ Sexta de Mel | Costa Rica

Publicado 31 de agosto de 2012 por dicascaseaqui

Nosso destino de hoje é caliente, na América do Norte, mar do caribe a leste, ou seja, já se imagina que é um paraíso: Costa Rica.

A tranqüila capital da Costa Rica, San Jose, pode ser o início do seu passeio. Depois siga para o interior e conheça inúmeras paisagens de tirar o fôlego. Interessados em ecoturismo terão muito o que fazer. Quem tem o espírito aventureiro também vai se manter bastante ocupado.
Há ainda espaço e atrações para quem quer apenas ter uns dias de férias em um lugar bonito, que tem de um lado o Oceano Pacífico e de outro, o Atlântico. E, claro, não deixe de apreciar o Vulcão Arenal, em atividade há quatro décadas.

Vulcão Arenal:

Uma das principais atrações da Costa Rica, este vulcão está ativo desde 1968 depois de 400 anos de silêncio. Todos os dias é possível avistar a lava escorrendo lá de cima. Existem passeios guiados saindo de La Fortuna. Estima-se que ele seja um dos 10 vulcões mais ativos do mundo.
Nos arredores do vulcão estão as termas de Tabacón, onde é possível fazer tratamentos de relaxamento e de beleza e banhar-se em águas termais.

GASTRONOMIA:

Prepare-se para começar o dia comendo arroz com feijão, pois este é o prato típico do café da manhã do país. E não é só isso, tem ainda banana caramelada, ovos mexidos e sour cream para acompanhar. O prato é conhecido como Gallo Pinto. Outros pratos típicos são salada de palmitos e arroz com frango. Não deixe o país sem ter provado o café produzido por lá.

PRAIAS ORGANIZADAS:

A infra-estrutura hoteleira da Costa Rica não decepciona, seja em San Jose, seja no litoral ou no interior. Se você quiser ir para uma praia de alto padrão, por exemplo, escolha uma das localizadas na Península de Nicoya. Para quem gosta de conforto, mas também de rusticidade, as praias de Tamarindo e Jacó podem ser ótimas opções. A costa do Pacífico oferece ainda pontos de mergulho deslumbrantes

Se você tem espírito aventureiro, não perca a chance de praticar as atividades mais populares da Costa Rica: arborismo e canopy, duas maneiras de se divertir no alto das árvores. Os passeios normalmente são feito nas matas, mais ou menos entre 20 e 50 metros de altura. São utilizadas plataformas erguidas em árvores centenárias e ligadas umas às outras por meio de cabos de aço.

Que delícia!!!

Para receber orçamentos para este e outros destinos, definir hotéis, etc, entre em contato com a Frontière Turismo.

Ana Carolina Longo

(19)3119-6460

(31)3504-4746

ID: 89*30855

carolina@frontiereturismo.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/FrontiereTurismo

Visitem o site: www.frontiereturismo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: