♥ Como Escolher o Vestido de Noiva Ideal Para o Seu Corpo

Publicado 1 de setembro de 2012 por dicascaseaqui

Uma dúvida muito frequente para as noivinhas que começam a procurar seus vestidos é: qual o vestido ideal para o meu tipo de corpo? Afinal, todas querem estar perfeitas no grande dia, valorizar o que tem de melhor e esconder aquilo que não agrada tanto.

Por isso, nós pesquisamos e vamos dar aqui as dicas de como escolher o vestido mais adequado ao seu tipo de corpo!

O primeiro passo é identificar qual é o seu tipo através da figura abaixo.

♥ Ampulheta

Como é: As mulheres do tipo ampulheta possuem os ombros e quadris na mesma linha, com cintura fina e formas arredondadas.

O que usar: Valorizar o colo com modelos V ou tomara que caia com bordados ou então alças largas ou mangas com volume. A cintura pede para ser marcada, podendo chamar atenção para ela usando laços, bordados ou outros enfeites. Todos os recortes de saias ficam bem para este tipo de corpo, de sereia a godê.

♥ Retângulo

Como é: Ombros, cintura e quadris na mesma linha, sendo um corpo magro e sem curvas.

O que usar: Decote canoa com alguns bordados e aplicações delicadas, usar alças ou mangas sem volume. Para criar a ilusão de curvas no corpo, pode-se optar por usar faixas ou recortes na região da cintura. Os vestidos com saias volumosas, babados ou dobraduras são ótimos, já as saisas fluidas ou evasês dão um ar delicado.

♥ Oval

Como é: Formas arredondadas e cheinhas.

O que usar: Valorizar o colo deixando-o à mostra é uma boa alternativa. Se os braços forem finos, usar alças ou tomara que caia. Se não, optar por mangas secas ou alças grossas. Na cintura, marcar suavemente para criar curvas usando faixas da mesma cor do vestido ou modelagens com recortes. Para a saia, optar por tecidos fluidos com caimento suave ajuda a esconder as partes mais cheinhas e modelos retos ajudam a alongar a silhueta.

♥ Triângulo Invertido

Como é: Possui ombros maiores que os quadris e cintura grossa.

O que usar: os decotes em V, tomara que caia ou redondo diminuem os ombros, as mangas sem volumes podem ser boas opções para quem quer esconder os braços. Deve marcar a cintura suavemente para criar curvas, mas sem enfeites ou que sejam discretos, para haver contraste. A parte de baixo deve chamar a atenção. Um modelo com bastante volume e cheio de detalhes na saia, tipo princesa, pode ser uma boa pedida.

♥ Pêra

Como é: Silhueta típica da mulher brasileira, com ombros menores que os quadris, cintura fina e formas redondas.

O que usar: A parte de cima do vestido deve chamar mais atenção, com mangas volumosas, colo à mostra e detalhes chamativos. Na cintura, deve-se usar faixas ou cintos de forma a marcar suavemente, dando a ilusão de mais magra. A saia pode ser reta, fluida, feita de tecido estruturado e com corte evasê, para esconder coxas grossas e quadris largos.

Arrasem!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: