♥ Sexta de Mel – Cidade do Cabo

Publicado 21 de setembro de 2012 por dicascaseaqui

Um país que vem ganhando inúmeros visitantes neste século ( e sem dúvida merece ) é a África do Sul e é para lá que vamos hoje em nossa Sexta de Mel, mas precisamente vamos desembarcar na Cidade do Cabo.

A Cidade do Cabo já veio ao mundo com uma beleza deslumbrante, mas ficou ainda melhor com o tempo. Passeios e atrações não faltam à cidade que é a capital legislativa da África do Sul. Não desperdice tempo, pois sempre vai parecer que faltou ver alguma coisa. Normal, pois a cidade é repleta do que se fazer. Coloque na sua lista: Castelo da Boa Esperança, Jardim Botânico, Victoria & Albert Waterfront, o colorido bo-Kaap e, claro, um passeio ao Cabo da Boa Esperança.

 

Table Mountain

Ela está ao alcance dos seus olhos aonde quer que você vá. A Table Mountain tem mais de 1000 metros de altura, é coberta por neve na maior parte do ano e os nativos costumam dizer que parece uma “toalha de mesa”. E o melhor é que é possível passear lá em cima. Pode-se ir a pé ou de bondinho – o detalhe é que esse bondinho dá um giro de 360 graus, ou seja, você consegue olhar todos os ângulos da paisagem. Assistir ao pôr-do-sol de lá é um ótimo programa.

Jardim Botânico

Quer o lugar ideal para um romântico piquenique? Kirstenbosch National Botanical Gardens é este lugar. A leste da Table Mountain, ele é perfeito para uma paradinha acompanhada por um legítimo vinho sul-africano, pães e queijos. Antes ou depois, aproveite para conferir alguns das oito mil espécies de plantas que crescem por ali.

Programas imperdíveis

Um deles é uma visita ao Castelo da Boa Esperança, erguido em 1679 pelos holandeses e onde fica a Coleção William Feher, com pinturas, móveis e objetos antigos. Outro, apesar de não ser exatamente agradável, é o District Six Museum, um arquivo dos horrores do apartheid. Vá também a Victoria & Albert Waterfront, empreendimento turístico e imobiliário que abriga cinemas, lojas, restaurantes e muitos bares. Não muito longe dali fica outra atração interessante: o Two Oceans Aquarium, que tem mais de três mil animais oriundos dos oceanos Atlântico e Índico, os dois que banham a África do Sul.

DICA: Uma caminhada pelo centro da Cidade do Cabo é obrigatório. Observe o prédio do Parlamento, a South African National Gallery, que guarda coleções de arte clássica e moderna, a igreja Groote Kerk, visite o Greenmarket Square e o prédio da antiga prefeitura e depois gaste várias horas procurando pechinchas no The Pan Africa Market.

Gostou deste destino?

Faça a sua cotação com a Carol da Frontiére Turismo:

Ana Carolina Longo

(19)3119-6460

(31)3504-4746

ID: 89*30855

carolina@frontiereturismo.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/FrontiereTurismo

Visitem o site: www.frontiereturismo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: