♥ Sexta de Mel | Roma

Publicado 9 de novembro de 2012 por dicascaseaqui

Todos os caminhos levam a Roma. E, se não levam, deveriam. Roma, a Cidade Eterna, é o cenário ideal para um passeio que parece transportar o visitante para um passado bastante remoto. Experimente essa sensação visitando o Fórum Romano, o Coliseu e o Palatino. Depois, andando alguns séculos para frente, siga até o Pantheon, veja a Fontana di Trevi, o Mercado de Trajano, as Termas de Caracalla e a Piazza di Spagna. Após tudo isso, sente-se em um café na Piazza Navona e tome um gelato. Programa melhor, não há.

Praças

Você encontrará muitas delas ao percorrer Roma, mas preste atenção a pelo menos quatro. A primeira, onde você vai ver a bela embaixada brasileira, é a Piazza Navona, com suas fontes, cafés e artistas. Quando chegar à Piazza Venezia, não se assuste com o tamanho do monumento erguido em homenagem ao primeiro rei da Itália Unificada: Vittorio Emanuele II.

Próximo dali, conheça a Piazza del Campidoglio, projetada por Michelangelo. Preste atenção no calçamento geométrico e nas fachadas dos edifícios. Para completar, visite a Piazza di Spagna, com sua escadaria construída em 1720 para ligar a praça à Igreja Trinità dei Monti.

Coliseu

Ícone do Império Romano, o Colosseo, como é chamado pelos italianos, foi construído no século I, encomendado pelo imperador Flávio Vespasiano. Tantos séculos e batalhas depois, ele continua chamando a atenção do mundo – em 2007, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno. O Coliseu era o maior anfiteatro romano, onde aconteciam combates mortais entre gladiadores, feras e cristãos.

Vaticano

 A residência do Papa e um dos pontos turísticos mais visitados de Roma, o Vaticano é o menor país do mundo. Pessoas aglomeram-se para ganhar um aceno do Papa, mas o programa vai além, com um passeio pela ampla Basílica de São Pedro, onde está a Pietà, e uma visita à Capela Sistina, que é decorada com afrescos de Michelangelo. No dia deste passeio, lembre-se de colocar uma roupa comportada, pois senão terá de alugar algo mais recatado nos arredores do Vaticano.

Fontana di Trevi

Maior e mais famosa fonte de Roma. Construída entre três vias – daí vem o nome –, a Fontana tem ao centro a figura de Netuno com dois tritões. Jogar uma moedinha na fonte, para voltar a Roma muitas outras vezes, é uma tradição.

 

Ana Carolina Longo

(19)3119-6460

(31)3504-4746

ID: 89*30855

carolina@frontiereturismo.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/FrontiereTurismo

Visitem o site: www.frontiereturismo.com.br

 

Beijos

Equipe Case Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: