Faça você mesma

♥  DIY – Recebendo em casa

Quer fazer um jantar de noivado em casa, ou até mesmo um almoço para impressionar a sogra (ou o futuro marido), um brunch para convidar os padrinhos e quem sabe até um mini wedding? Separamos algumas dicas práticas para você aprender a arrumar a mesa, imagens inspiradoras.

Este é um mapa prático para arrumar a mesa. Os talheres, pratos e taças devem ser usados de acordo com o menu a ser servido, ou seja, você só precisa colocar na mesa aquilo que será usado (ex: usar a flute se for servir champanhe; usar talheres de peixe se servir peixe, etc). Além disso, o tipo de louça, talheres e taças a serem utilizados variam de acordo com o horário e o ‘grau de formalidade’ da sua recepção. Se você desejar uma recepção formal,o ideal é colocar na mesa tudo o que tiver de melhor em casa! Formal ou informal, o importante é que a sua recepção tenha a sua cara e que seja preparada com muito amor! Certamente agradará a todos!

Essa imagem super explicativa pode ser útil para tirar algumas dúvidas. Observem que o guardanapo pode ser colocado ao lado dos garfos ou também em cima dos pratos. A escolha é sua! Se preferir marcar os lugares, você pode colocar cartões com o nome do convidado à frente dos talheres de sobremesa ou também em cima do prato, de acordo com a sua preferência.

Para facilitar, alguns exemplos práticos para montar sua mesa de acordo com a formalidade da sua recepção.

A decoração pode ser feita reutilizando vidros e garrafas que seriam descartados .

**Reparem na primeira foto, que graça a estopa e as rendas dando um toque aos vidros e os mosquitinhos, ou gypsofila, dando o toque final.

 Bandanas coloridas servem de guardanapo e caminhos da mesma cor da bandana servem de jogo americano nessa decoração super descolada. Reparem que no centro da mesa existem baldinhos contendo gelo e as garrafas de bebidas. Uma graça para uma pizza informal.

Reparem que graça essa decoração para um churrasco! A mandioca servida no copinho com o papel kraft usado para absorver o óleo e deixá-la sequinha.

Inspirem-se, usem a criatividade, façam tudo com muito carinho, e com certeza todos irão gostar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: