Decoração

♥ Decoração rosa, azul e branco – Estilo Provençal

Para as noivas mais românticas, apaixonadas pela cor rosa, tem uma ótima oportunidade de usá-la na decoração de seu casamento e obter um resultado lindo.

O rosa é uma cor viva de muitas flores maravilhosas e, no caso da composição do ambiente, fica bem com muitas cores, mesmo não sendo neutra.

Hoje o Case Aqui traz para vocês uma inspiração de decoração nas Cores Rosa, Azul e Branco, com muitos detalhes, com toques em tons pasteis e um ar vintage,  tornando a decoração bastante delicada, uma excelente opção para um casamento durante o dia.

Não deixem de conferir, e de se atentarem a todos os detalhes.

Fotos: O Perfil

Belíssimo!!!

Beijos

Equipe Case Aqui

♥ Decoracão Estilo Provençal

De uns anos para cá escolher a decoração do seu casamento ficou mais gostosa ( ou trabalhosa ) devido às inúmeras opções em estilos, cores e temas.

Os estilos usados na arquitetura e decoração invadiram também a decoração dos casamentos e se fazem cada vez mais presentes.

Hoje trazemos para vocês, um estilo que vem conquistando muitas noivas, por ser realmente lindo, meigo, romântico e diferente, o Estilo Provençal.

Tem este nome, pois surgiu na cidade de Provence na França, região onde o clima é tranquilo e as casas usam traços delicados e leves, remetendo a vida rural antiga dos franceses no campo, e de lá se espalhou pelo mundo e desembarcou com muito estilo para fazer bonito nos casamentos.

A decoração provençal é repleta de romantismo com um toque nostálgico. Os tons pastéis, cores suaves, neutras e claras, e as estampas florais e listradas são características deste estilo. Os móveis usados para complementar o ambiente são aqueles que remetem a casa da vovó, as mesas, armários e cadeiras características deste estilo apresentam traços que  imitam a realeza, transmitindo uma ideia de sofisticado envelhecido. Os  móveis antigos pintados de branco se encaixam perfeitamente com a  proposta. Castiçais de metal velho, os objetos com estampa toile de jouy, os lustres sofisticados, as fotos emolduradas, as garrafas de vidro transparente, as jarras e peças de porcelana completam o ambiente.

Uma dica bem legal é decorar o ambiente com lavanda ou águas perfumadas, trazendo o cheirinho campestre típico da cidade de Provence para seu casamento.

Agora, inspirem-se nas belas imagens que separamos e conheça um pouco mais deste estilo.

Lindo, lindo, hein?

Beijos  ♥♥♥

♥ Decoração Estilo Country

Para vocês que ficarão noivas, farão o chá de cozinha, as que são adeptas ao estilo country, gostam de decoração mais rústica, ou ainda as que irão realizar estes eventos nos próximos dias, que tal uma Festa Julina Romântica???

Hoje o Case Aqui traz para vocês uma inspiração para organizar um chá de cozinha, até mesmo um noivado no Estilo Country, alegre, colorido, com guloseimas deliciosas, música animada.

Com certeza os convidados irão adorar!

Gostaram???

Beijos

Equipe Case Aqui

♥ Mesa Suspensa na Decoração

A cerimônia e a festa de casamento são eventos que precisam refletir o estilo dos noivos nos mínimos detalhes.

Se você é inovador, vai gostar desta novidade: mesa suspensa. Para quem é ousado, a utilização de mesas suspensas para o bolo e os doces promete surpreender os seus convidados.

Para fazer uma mesa suspensa, é necessário que o local tenha uma estrutura que permita amarrar ou prender algo no teto.

A sensação é de estar dentro de uma galeria de arte, onde os objetos expostos são o bolo e os doces.

Trouxemos algumas fotos para você conhecer melhor esta nova opção.

Demais esta forma de expor a mesa, hein?

Amamos e voces?

Beijos

Equipe Case Aqui

♥ Decoração Tom Coral

Muitas noivas já sabem a cor que querem usar na decoração de seu casamento, porém muitas outras não fazem ideia, e nós do Case Aqui trazemos sempre para vocês opções de cores para serem usadas na decoração.

Hoje vamos nos inspirar no tom coral, uma cor quente, sofisticada e que vai fazer bonito na sua decoração.

casamento decoração corais

casamento decoração corais

decoração de casamento bossa nova

Raquel Amorim e Frederico D'Ávila por Ricardo Gomes - Casamento Copacabana Palace

Raquel Amorim e Frederico D'Ávila por Ricardo Gomes - Casamento Copacabana Palace

Raquel Amorim e Frederico D'Ávila por Ricardo Gomes - Casamento Copacabana Palace

Lindo, né?

Um beijo!

Decoracao Lilás e Branca

Hum… escolher a cor da decoracão do casamento não é tarefa fácil, simplesmente porque podem aparecer várias cores e tons tentadores e lindos para confundir nossa cabecinha!

Mas, está aí o segredo: olhar todas as cores,  pesquisar e fuçar vários tons de decoração, ver e escolher qual mais agrada vocês, temos certeza que uma cor e estilo de decoração fará o coração bater mais forte e então será esta!

E para ajudar hoje trazemos inspirações de decoração na cor lilás, uma cor linda para casamento, super harmoniosa e faz bonito também acompanhada com outras cores.

Hoje vamos inspirá-las de Lilás e Branco

34 (FILEminimizer)

\

Lindo, hein?
Inspiradas para esta cor?
Beijos! ♥♥♥

Decoração Colorida

Para que escolher uma cor se você pode ter todas?

A decoração colorida em casamentos dá um ar mais alegre e menos formal a festa transmitindo vivacidade e descontração, além de deixar os convidados mais a vontade e o ambiente mais agradável e aconchegante.

E se engana quem pensa que uma decoração colorida não combina com algo mais sofisticado. As cores caem bem em diferentes estilos de casamento. Na decoração, seja ela clássica, rústica ou moderna, o importante é saber combinar a variedade de tons com os materiais e objetos escolhidos.

Para conseguir este efeito, você deve apostar em cores fortes em todos os detalhes, sem esquecer é claro de que as cores devem tem uma harmonia entre si. Se as flores forem bem coloridas o ideal é usar bases de cores únicas, como mesas brancas ou de madeira, assim os móveis não brigam com os arranjos. E se for usar toalhas ou vasos multicoloridos monte arranjos com cores únicas em cada vaso.

Aproveitem as dicas e se inspirem!

Beijos

Equipe Case Aqui

Lounge

Bom dia!!! Hoje vamos falar de um ambiente super importante e gostoso na festa de casamento: o lounge. Para falar com propriedade no assunto, convidamos a arquiteta Nathalia Pitarello para explicar pra gente um pouco mais sobre como fazer desse um ambiente acolhedor e chique ao mesmo tempo.

A expressão Lounge parece ser moda na decoração nos últimos tempos.

Lounge na verdade é um espaço reservado para convidados seja para conversar, descansar, beber e curtir a festa. E por menores que sejam, são diferentes de uma sala porque os lounges possuem a função de aconchego e descontração.

O lounge pode ser montado em diversos tipos de lugares. Este ambiente tem sido usado em casamentos há dois ou três anos e o espaço é montado com sofás, pufes e mesas de centro. Algumas pessoas optam por terem até 60% dos convidados ocupando mesas e cadeiras e os outros 40%, sofás.

O ambiente fica chique e aconchegante e desta forma os convidados usufruem da festa com mais conforto.

A decoração do lounge é feita com sofás largos, pufes, banquetas, poltronas, de forma que sempre tenha grande quantidade de assentos para aconchegar diversas pessoas, já que esta é sua função.

A decoração geral do lounge deve seguir o estilo da festa para que não “destoe” do restante e deixe a festa mais harmônica. Seguir as cores das flores, o estilo dos arranjos e peças decorativas fazem parte do contexto. A utilização de mesas de centro trazem mais ainda o ar de aconchego do ambiente. A iluminação indireta deste ambiente é fundamental.

Vamos ver algumas ideias bacanas de decoração.

Para casamentos mais informais, no campo, na montanha ou na praia, pode ser feito com móveis de rattan, almofadas coloridas, flores leves e de cores fortes. Nada mais característico.

Neste lounge a decoração seguiu um tom e estilo bem clássico. Deixou o ambiente bem familiar devido ao uso de tapete e o estilo dos arranjos, o tom de camurça e branco e os detalhes de flores cor de rosa deixou o ambiente aconchegante e fino.

Para um casamento mais despojado, com bastante decoração de vegetação alta e verde, o bar de drinks ao lado, o branco que segue das mesas de jantar, o toque das almofadas coloridas e a utilização das mesas de bar com banquetas ficou bem estiloso.

O branco dos móveis deste lounge tem a função apenas de destacar o colorido do sofá, almofadas, flores e o jardim vertical. Para um casamento rústico é super bacana.

Agora, para quem gosta de um toque especial e sofisticação, design e luxo, nada mais especial do que decorar este ambiente com móveis famosos e assinados. Vejam estas duas opções fantásticas.

Para um casamento mais tradicional podemos decorá-lo com móveis assinados do tipo Cadeira Barcelona, desenhada pelo arquiteto Mies Van der Rohe, um toque fino e sempre atual. Decoração com espelhos, cristais e móveis brancos assinados. Chique!!!

E para quem quer realmente ousar, ter um toque bem contemporâneo, diferenciado e requintado, que tal decorar com a Cadeira Egg? Desenhada pelo arquiteto e decorador Arne Jacobsen, compondo o ambiente com a incomparável Mesa Saarinen (Mesa Tulipa) que podem ser coloridas ou seguir o tom da decoração.

Lindas opções! Uma inspiração e tanto para fazer do lounge da sua festa um ambiente delicioso e acolhedor. E dá até para tirar umas ideias para a decoração da casa!

A Nathalia é arquiteta formada pela PUC-Campinas e atua há 5 anos desenvolvendo projetos de arquitetura e interiores. Para entrar em contato com ela o telefone é (19) 9222-4284.

Beijos!

Cadeira dos noivos

Há alguns dias falamos da importância das cadeiras na decoração da festa. Hoje vamos ver algumas dicas que tem feito a cabeça dos noivos, as cadeiras personalizadas exclusivas para eles. Afinal, os grandes responsáveis pela noite merecem um mimo, não acham?

Identificar as cadeiras dos noivos permite que os convidados saibam onde eles se sentarão, além de ser um charme e ficar super fofo nas fotos.

Os decoradores e os noivos têm usado e abusado da criatividade na hora de personalizar as cadeiras. São usadas desde as iniciais dos noivos até plaquinhas de identificação.

O Case Aqui preparou pra vocês uma seleção especial de imagens de encher os olhos! Vamos ver?

Lindas imagens, não acham? Esperamos que tenham gostado!

Beijos!!!

Tendência em Cadeiras

Há alguns dias falamos sobre as tendências em toalhas das mesas dos casamentos, um detalhe que pode fazer toda a diferença na decoração e complementar a ambientação da sua festa. Hoje vamos falar das cadeiras que, assim como as toalhas, podem mudar o visual da decoração e merecem atenção especial.

As cadeiras, assim como outros detalhes, devem ser escolhidos de acordo com o estilo da festa. Para uma decoração rústica, cadeiras de rattan ou de metal ficam perfeitas. Já se for uma festa mais tradicional, cadeiras tipo medalhão de madeira, aquelas que parecem da casa da vovó, são bastante usadas.

Atualmente, existem novas tendências fazendo a cabeça das noivas e dos decoradores, como as cadeiras em modelos Tiffany, Dior e a Louis Ghost (uma remodelagem da tradicional Louis XV), super tradicionais, porém em materiais mais modernos e despojados como o acrílico, ou coloridas, indo desde o dourado, que está super em alta nos casamentos, até cores vivas.

Para falar com mais propriedade sobre o assunto, recorremos à ajuda de uma arquiteta. Nathalia Pitarello é formada pela PUC-Campinas há 5 anos e desenvolve projetos de arquitetura e interiores na região de Amparo-SP.

“Parafraseando o arquiteto Alemão Mies Van der Rohe, ‘desenhar uma cadeira é quase tão difícil quanto projetar uma casa’. Parece banal, mas desenhar um objeto tão utilizado no cotidiano é algo muito complexo. A cadeira é o objeto que sustenta o peso de nossos corpos quando estamos exaustos, quando sentamos para trabalhar horas a fio, quando sentamos à mesa para jantar ou conversar.

Uma cadeira deve ser, antes de qualquer característica, confortável. Deve ser elaborada com materiais confortáveis, duradouros, e claro, para mim que sou arquiteta, deve ter um design especial para o seu propósito.

O design da cadeira faz toda a diferença na decoração, é ele quem segue o estilo colocado em foco e hoje há redesenhos fantásticos de peças clássicas que foram modernizadas, como a clássica Louis XV, que tem um redesenho contemporâneo feito pelo designer Philippe Starck.

Ter cadeiras assinadas por designers e arquitetos renomados fazendo parte da decoração é um luxo à parte. Além da estética das peças e qualidade do desenho relacionado-o ao conforto, os móveis assinados dão um fino toque de sofisticação, classe e status.

A cadeira deve ser usada e abusada na decoração, seja com design diferente, colorida, em conjunto ou sozinha, deve ser uma das peças chaves da decoração, desde que seja confortável.”

Pedimos à Nathalia que preparasse uma seleção de imagens de cadeiras para ilustrar a importância delas na decoração da sua festa. Vamos conferir o que ela preparou pra nós?

Cadeiras de Ferro ou Coloridas – Decoração Rústica e Informal

Cadeira em Madeira tipo Medalhão (ou Louis XV) – Tradicional e Elegante

Cadeira Tiffany em Madeira – Elegante e Moderna

Cadeira Dourada com Rattan – Super Elegante, com um Toque Contemporâneo

Neste caso foram usados dois tipos de cadeira, as de rattan com dourado e outras Tiffany, também na cor dourada. A mistura de cadeiras é uma tendência nos casamentos mais ousados e modernos, mas é preciso saber combinar todos os detalhes para não ficar over.

Cadeira em Acrílico Cristal – Contemporânea e Elegante

Cadeira Dior Cristal

Cadeira Ghost (Louis XV) Cristal

Cadeiras Douradas e Prateadas – Contemporâneas e Elegantes

Cadeira Dior Dourada

Cadeira Tiffany Prata

Gostaram? Nós adoramos as dicas da Nathalia! Esperamos que essas dicas tenham ajudado na escolha de mais este detalhe para a sua festa.

Beijos!

Toalha de mesa

Hoje vamos papear sobre mais um detalhe a ser pensado na recepção de seu casamento: a toalha da mesa.

Muitos buffets oferecem opções de toalhas, outros não, ou oferecem apenas aquelas toalhas mais tradicionais, que tal inovar e começar a sua decoração pela toalha?

Não há dúvidas que esse acessório, quando bem escolhido, é fundamental para dar requinte, charme e a criatividade ao ambiente.
Não pense que escolher tecidos diferentes e de estampas bacanas irão aumentar muito o custo da decoração. Muito pelo contrário! Pode-se ter tecidos mais simples ou até rústicos com preços ótimos e que poderão até mesmo suprir a falta de arranjos mais robustos (e caros).

É muito importante que a cor e estampa escolhida estejam em completa harmonia com o restante da decoração, por isto nossa dica é que você sempre converse com seu decorador ou floricultura para comporem juntos o melhor visual. Mas, hoje existem toalhas belíssimas e há noivas já optando pela escolha da toalha primeiro para depois comporem o restante da decoração.

Separamos algumas fotos e sugestões para vocês:

Estas duas mesas possuem toalhas na cor rosa nude, com um caminho no meio estampado. Em uma mesa foi usada estampa listrada e em outra floral. Duas super tendências: o caminho nas mesas e usar toalhas de cores e até estampas diferentes em um mesmo ambiente. O ambiente ficou harmonioso e super romântico.

Toalhas listradas estão em alta e transmitem sofisticação e modernidade ao ambiente. Reparem nesta foto que a tolha da mesa do fundo é floral, porém o ambiente permanece equilibrado e chique.

Mais sugestões de toalhas listradas.

Outra composição bastante utilizada, principalmente para quem não quer misturar estampas, é alternar nas mesas toalhas estampadas com toalhas lisas. Fico lindo! Podem apostar.

Os caminhos de mesa somente, também são cada vez mais vistos nas mesas, muito utilizado quando a mesa por si só já ébonita, de madeira ou provençal. Cria um ambiente rústico chique e incrivelmente harmonioso.

A toalha rendada passa um ar super romântico e fino ao ambiente. Para casamentos na praia é uma excelente escolha.

Não há dúvidas que a toalha floral passa um ar extremamente romântico e lindo ao ambiente. O único cuidado que se deve ter ao usar esta estampa é com a decoração da mesa que não deve ser muito exagerada para não carregar o ambiente.

Olhem que espetacular esta toalha feita de tule ou filó. Amamos. Extremamente sofisticado e romântico.

E claro que a toalha lisa sempre faz bonito, que tal inovar na cor? Um azul turquesa, um tom marrom…

Agora é só escolher a sua preferida e falar com seu decorador ou floricultura para estampar toda modernidade e sofisticação ao ambiente.

Decoração Rústico Chique – Amarelo

A decoração rústico chique é uma tedência para casamentos na atualidade, esse tipo de decoração pode ser usada no casamento no campo ou em salões de festas, é uma opção muito procurada pelos noivos. Essas fotos foram tiradas pelo fotógrafo Fábio Gumerato e a decoração elaborada por Flores do Campo Decorações, foi criada a partir de conversas realizadas com a noiva que gostava muito de amarelo, o local escolhido foi uma pousada rural no interior, ao mesmo tempo que foram usadas cores fortes vibrantes ficou uma decoração muito chique e delicada.

As ideias de decoração rústica fazem um grande sucesso e agora elas estão influenciando o visual das cerimônias de casamento. Os elementos caracterizados pela rusticidade passaram a ser incorporados nas igrejas, campos, praias, salões e tantos outros lugares que servem de cenário para a união matrimonial.

O casamento com estilo rústico consegue ser ao mesmo tempo inovador, nostálgico e aconchegante. Em seus pequenos detalhes ele mostra a preocupação com um aspecto mais robusto, sem é claro esquecer o comprometimento com o romantismo. Uma decoração rústica combina principalmente com as cerimônias no campo, mas também pode ser adaptada a um salão de festas na cidade, por exemplo

Fora do contexto a decoração rústica se aproveita de materiais como madeira, ferro, palha e tecidos brutos. O estilo valoriza muito a imperfeição de algumas peças, o grosseiro e ao mesmo tempo charmoso. Tudo precisa ser muito texturizado e robusto numa típica decoração rústica. Outro ponto que merece atenção quanto ao acabamento é o uso de peças artesanais na decoração.


Flores do Campo Decorações Floricultura
Endereço: Rua Humberto Beretta, 13, Amparo – SP
Telefone:             (19) 3808-3630

Fotógrafo – Fábio Gumerato – www.fabiogumerato.com.br

♥  Decoração de casamento – Branco

O branco na decoração de casamento  pode significar luxo e sofisticação, sendo uma escolha perfeita para noivas clássicas.

Branco fica lindo combinado com outras cores na decoração de um casamento, mas fica lindo também combinado com ele mesmo

Se você quiser dar um tom a mais, ´porém mantendo o ambiente clean e sofisticado,  aposte em detalhes prateados nos arranjos de mesa dos convidados e na decoração da mesa do bolo e dos docinhos. Strass, cristais e ornamentos em prata ficam lindos.

O uso de móveis rústicos também é uma combinação perfeita com a decoração em branco, destacando ainda mais a cor escolhida.

O Case Aqui preparou lindas e inspiradoras dicas para vocês. Confiram!

Belíssima decoração!

Beijos

Equipe Case Aqui

___________________________________

♥  Azul Tiffany dá o Tom

Azul-turquesa, verde-água ou ainda azul Tiffany, é a cor das embalagens inconfundíveis da joalheria Tiffany. Foi escolhida pelo dono em homenagem a Maria Antonieta, que tinha nesse azul a sua cor preferida. Quem já ganhou um mino Tiffany sabe a alegria que aquela caixinha turquesa provoca.

Para a decoração de um casamento, essa tonalidade de azul é um luxo. Embora pouquíssimas noivas no Brasil a escolham para o grande dia, ela é muito usada em outros países. Essa cor passa uma sensação de leveza, frescor e um certo quê a mais de romantismo! Você pode combiná-la com várias outras cores. Confiram a galeria com dicas e inspirações que o Case Aqui preparou com muito carinho para vocês.

Clássica o azul e branco deixa a decoração ainda mais charmosa. O detalhe das velas deu uma iluminação toda especial a decoração, refletindo ainda mais o azul.

O clássico azul e branco enche os olhos de qualquer pessoa, o romantismo fica ainda mais evidente.
Reparem no detalhe dos arranjos altos, as velas, as toalhas em azul, cadeiras de madeira branca.
Simplesmente perfeito!

Muito utilizado na atualidade o azul e marrom, tem se tornado o queridinho das noivinhas, com muita sobriedade e estilo.

O Azul Tiffany dá o tom, inclusive para os noivos. Reparem nestas gravatas, nos lenços, nas abotoaduras, muito elegante, pode ser uma opção para os padrinhos também.

E claro, não poderia faltar nos pés das nossas queridas noivinhas.
**Detalhe especial, para o adesivo super romântico, nos sapatos branco.

Presente também nos bolos e doces, o azul dá um toque todo especial, neste que é uma das principais atrações de qualquer festa.

Enfim, uma cor única, que seguramente irá se destacar e fazer de seu casamento exclusivo!

Anúncios

2 comentários em “Decoração

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: