Noivas

♥ Noiva Elie Saab | Desfile Inverno 2013

E para fechar o desfile na semana de moda de Paris, Elie Saab escolheu uma noiva super glamurosa, num vestido com muitos detalhes como transparência e bordados tom sobre tom, mantendo a linha dos demais modelos, em um tom off white (quase um nude) com detalhes em dourado e um tecido encorpado. Um modelo digno de princesa!

O que acharam?

Beijos!

♥ Barcelona Bridal Week

Aconteceu de 8 a 13 de Maio o Barcelona Bridal Week, evento considerado o maior de moda noivas da Europa.

O evento contou com desfiles da coleção 2013 de marcas consolidadas e renomados estilistas como Rosa Clará, Pronovias, Jesus Peiró, Patricia Avendaño, Victorio & Lucchino, Yolan Cris, entre outros.

Os estilistas apresentaram tendências como o uso de cores nos vestidos de noiva e cortes simples em tecidos fluidos. A grife Rosa Clará apresentou também como tendência o uso de plumas para compor o look.

O Case Aqui preparou uma seleção de imagens para inspirar as noivas em suas escolhas! Divirtam-se!

♥ Pronovias

♥ Rosa Clará

♥ Yolan Cris

♥ Joana Montez e Patricia de Melo

Muita coisa bonita, não é? Gostaram?

Beijos!

Fotos: reprodução.

♥ Catherine e William – 1 Ano de Casados

Dia 29/04 fez 1 ano do casamento Real mais comentado dos últimos tempos, o de William, neto da Rainha Elizabeth da Inglaterra, com uma plebéia, Catherine Middleton.

O Case Aqui relembra todos os detalhes desse casamento tão comentado na mídia, vamos ver?

A Cerimônia

A expectativa com relação ao vestido da noiva era evidente. Haviam apostas para adivinhar quem seria o estilista escolhido, o modelo, tecido, etc. Eis que surge a futura princesa em um vestido assinado por Sarah Burton, da grife McQueen.

Mantendo seu estilo tradicional e discreto, a noiva usou braços e rosto cobertos, como manda o protocolo, e uma tiara Cartier Halo e jóias discretas. A noiva apenas fugiu do protocolo usando cabelos soltos, a pedido do príncipe.

Muito se comparou o vestido de Kate com o da Grace Kelly, princesa que virou ícone de noivas. O que é indiscutível, é que as duas estavam maravilhosas!

O buquê, pequeno e discreto, teve suas flores escolhidas uma a uma por sua simbologia. Entre elas, havia uma flor pequena chamada Sweet William (doce William) ♥.

Outro assunto super comentado foi a irmã da noiva e dama de honra, Pippa (Philippa) Middleton. Vestindo um modelo da mesma estilista da irmã, Pippa estava linda e arrasou corações.

Por lá, as damas adultas têm a função de ajudar e arrumar a noiva.

Os pequenos também foram atração no casamento real. As daminhas, com vestidos em comprimento ideal que mostravam seus pés, vestiam Nicki Macfarlane e guirlandas floridas perfeitas.

Entrada da noiva e cortejo

A cerimônia foi realizada na Abadia de Westminster. A abadia, que já é um espetáculo, foi decorada com árvores altas, completando um cenário de casamento de princesa.

Os noivos se encontraram no altar. Ele, impecável em seu traje Real, quando a viu, disse you look beautiful (você está linda)! Ooowwwnnn!

Ao sair da cerimônia, os noivos, agora duque e duquesa de Cambridge, dirigiram-se ao Palácio de Buckingham, onde foi realizada a festa.

Saída dos noivos da abadia

Ao saírem da cerimônia, os noivos se dirigiram ao Palácio de Buckingham em um Aston Martin decorado com balões. Uma graça!

No Palácio, os noivos saíram na janela para acenar para a população, como manda a tradição. E o beijo, também tradicional, foi fotografado por milhares de câmeras fotográficas que ali aguardavam ansiosamente por esse momento.

Foto oficial na janela do palácio

As fotos oficiais e tradicionais, com cenário ao fundo e poses, foram divulgadas pelo site da British Monarchy.

A Festa

Para a festa, realizada no Palácio de Buckingham, a princesa apareceu com um maravilhoso vestido, simples e elegante, com cintura marcada, também assinado por Sarah Burton, usando um cardigan para espantar o frio.

O príncipe estava impecável em seu smoking, traje bastante utilizado por lá em festas black tie.

Tudo lindo e impecável! Realmente, um casamento de princesa de arrancar suspiros.

Mais tarde teremos mais detalhes do casamento e trajes das convidadas, para inspirar madrinhas e convidadas por aqui!

Beijos!!!

♥ Buquês

Hoje o tema aqui no Caseaqui é Buquê! Símbolo das noivas, os buquês também têm seu significado nos casamentos. Na Grécia Antiga, os buquês eram feitos de ramos de ervas, grãos e alho, para afastar os maus espíritos e trazer bons fluidos. Em Roma, o buquê de ervas era símbolo de fidelidade e fertilidade. Na Polônia, usava-se apúcar sobre o arranjo, para manter a doçura da noiva. Os buquês podem ser de vários tipos e formatos e devem combinar com o estilo da noiva e do vestido. Escolha o que mais combina com você!

Buquê redondo O buquê redondo é o tipo mais utilizado atualmente. Pode ser tipo “bolinha” ou irregular, com um único tipo de flor ou vários, de uma cor ou colorido. É indicado para noivas de baixa estatura.

Buquê tipo Braçada ou Feixe Esse modelo de buquê é indicado para casamentos mais informais. Por conferir um ar casual, combinam com casamentos ao ar livre e durante o dia. São indicados também para noivas que estejam acima do peso. Geralmente são feitos de flores com caules alongados como copos de leite, lírios, tulipas e callas.

Buquê tipo Cascata Os buquês do tipo cascata são indicados para casamentos mais tradicionais e formais. Podem ser maiores ou menores, de acordo com o gosto da noiva. Geralmente são feitos de orquídeas, mas podem ser feitos de diversos tipos de flores. Um buquê de cascata bastante famoso e grande foi usado pela Princesa Diana em seu casamento com o Príncipe Charles.

Uma flor só Algumas noivas optam por entrar na cerimônia carregando apenas uma flor, como fez a Juliana Paes (foto). Combina com todos os tipos de corpo e é ideal para vestidos com muitos detalhes.

E para quem não gosta de flores ou quer inovar… Nós selecionamos algumas dicas super fofas e interessantes!

Buquês cheirosos – todas as flores tem seu cheiro particular, mas estas exalam perfumes mais marcantes. São ótimas opções para casamento de dia e em locais abertos como campo ou praia.

Buquê de jasmim
Buquê de lavanda

Buquês diferentes – o Caseaqui selecionou várias opções fofas para quem quiser inovar

Buquê de trigo – ideal para casamentos no campo ao ar livre
Buquê de ervas – remete à tradição da Grécia Antiga
Buquê de bagas
Buquê de suculentas – dão um ar rústico e diferente
Buquê de broches e botons
Buquê de pedras e cristais – este está com um ar super retrô
Dicas fofas e diferentes
O Caseaqui selecionou dicas super diferentes e fofas para personalizar ainda mais o seu buquê.
Atualmente muitas noivinhas têm jogado, além do buquê de flores, um buquê de mini Santos Antônios para agradar várias amigas solteiras!

O terço é um acessório bastante utilizado junto com o buquê pelas noivas mais religiosas.

Você pode usar um broche ou uma jóia de família presa ao buquê. É uma forma de carregar um pouco mais de história no momento da entrada na cerimônia.

Outra ideia muito fofa que a noiva da foto abaixo teve foi a de carregar fotos de parentes queridos já falecidos amarradas ao buquê. Além de ser uma linda homenagem, é uma maneira de senti-los mais pertinho durante esse momento tão importante.

Pingentes com as iniciais dos noivos deixam seu buquê super personalizado e lindo!

Enfim, escolher o seu buquê não é uma tarefa simples, já que existe uma infinidade de modelos, flores e cores. O importante é escolher algo que combine com a sua cerimônia, vestido e, principalmente, com a sua personalidade!
Boa sorte na sua escolha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: