Buquês


Hoje o tema aqui no Caseaqui é Buquê! Símbolo das noivas, os buquês também têm seu significado nos casamentos. Na Grécia Antiga, os buquês eram feitos de ramos de ervas, grãos e alho, para afastar os maus espíritos e trazer bons fluidos. Em Roma, o buquê de ervas era símbolo de fidelidade e fertilidade. Na Polônia, usava-se apúcar sobre o arranjo, para manter a doçura da noiva.
Os buquês podem ser de vários tipos e formatos e devem combinar com o estilo da noiva e do vestido. Escolha o que mais combina com você!

Buquê redondo

O buquê redondo é o tipo mais utilizado atualmente. Pode ser tipo “bolinha” ou irregular, com um único tipo de flor ou vários, de uma cor ou colorido. É indicado para noivas de baixa estatura.

Buquê tipo Braçada ou Feixe

Esse modelo de buquê é indicado para casamentos mais informais. Por conferir um ar casual, combinam com casamentos ao ar livre e durante o dia. São indicados também para noivas que estejam acima do peso. Geralmente são feitos de flores com caules alongados como copos de leite, lírios, tulipas e callas.

Buquê tipo Cascata

Os buquês do tipo cascata são indicados para casamentos mais tradicionais e formais. Podem ser maiores ou menores, de acordo com o gosto da noiva. Geralmente são feitos de orquídeas, mas podem ser feitos de diversos tipos de flores. Um buquê de cascata bastante famoso e grande foi usado pela Princesa Diana em seu casamento com o Príncipe Charles.

Uma flor só

Algumas noivas optam por entrar na cerimônia carregando apenas uma flor, como fez a Juliana Paes (foto). Combina com todos os tipos de corpo e é ideal para vestidos com muitos detalhes.

E para quem não gosta de flores ou quer inovar…

Nós selecionamos algumas dicas super fofas e interessantes!

Buquês cheirosos – todas as flores tem seu cheiro particular, mas estas exalam perfumes mais marcantes. São ótimas opções para casamento de dia e em locais abertos como campo ou praia.

Buquê de jasmim
Buquê de lavanda

Buquês diferentes – o Caseaqui selecionou várias opções fofas para quem quiser inovar

Buquê de trigo – ideal para casamentos no
campo ao ar livre
Buquê de ervas – remete à tradição da
Grécia Antiga
Buquê de bagas
Buquê de suculentas – dão um ar
rústico e diferente
Buquê de broches e botons
Buquê de pedras e cristais – este
está com um ar super retrô
Dicas fofas e diferentes
O Caseaqui selecionou dicas super diferentes e fofas para personalizar ainda mais o seu buquê.
Atualmente muitas noivinhas têm jogado, além do buquê de flores, um buquê de mini Santos Antônios para agradar várias amigas solteiras!

O terço é um acessório bastante utilizado junto com o buquê pelas noivas mais religiosas.

Você pode usar um broche ou uma jóia de família presa ao buquê. É uma forma de carregar um pouco mais de história no momento da entrada na cerimônia.

Outra ideia muito fofa que a noiva da foto abaixo teve foi a de carregar fotos de parentes queridos já falecidos amarradas ao buquê. Além de ser uma linda homenagem, é uma maneira de senti-los mais pertinho durante esse momento tão importante.

Pingentes com as iniciais dos noivos deixam seu buquê super personalizado e lindo!

Enfim, escolher o seu buquê não é uma tarefa simples, já que existe uma infinidade de modelos, flores e cores. O importante é escolher algo que combine com a sua cerimônia, vestido e, principalmente, com a sua personalidade!
Boa sorte na sua escolha!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: