Planejamento

Lista de Presentes

Hoje em dia quase todos os noivos fazem lista de presentes, o que facilita a vida dos convidados que querem presenteá-los com algo que realmente queiram e precisem. Na hora de escolher os itens, é importante ouvir as dicas de alguém mais experiente, com mãe, avó, amigas, mas sempre adaptando as escolhas ao estilo e à casa dos noivos. Não é legal incluir na lista algo que não combine com o casal só proque está na moda ou alguém recomendou, pois os noivos podem se arrepender depois.

É importante também saber o espaço disponível na nova casa. Os itens de decoração, por exemplo, devem ser escolhidos de acordo com o espaço disponível. Para pedir um enfeite alto e largo, por exemplo, é necessário ter um local capaz de acomodá-lo. É preciso observar todas as medidas, como por exemplo as dimensões da mesa de jantar, ou até mesmo a disponibilidade de armários para guardar um jogo enorme de pratos e baixelas. É interesante colocar na lista objetos realmente úteis e necessários, afinal, recém casados normalmente não têm muito espaço disponível para guardar objetos fora de uso.

Algumas lojas estão trabalhando com listas de presentes que podem ser convertidas em créditos. Ou seja, as listas são elaboradas e os convidados presenteiam os noivos com estes itens. No entanto, os noivos recebem os presentes em créditos a serem usados na loja em um prazo de até 1 ano. Interessante para pessoas que moram no interior em cidades em que as lojas disponíveis na internet não entregam, ou até mesmo para quem ainda não terminou de mobiliar a casa e deseja escolher as coisas com mais calma posteriormente.

Muitas lojas disponibilizam uma infinidade de intens para que os noivos preparem suas listas pela internet, o que torna prática e mais rápida essa tarefa. Atualmente, 25% das listas de presentes recebidas pelas lojas são feitas através desta ferramenta.

Outra facilidade que as lojas têm oferecido é a lista pronta. Nesta modalidade não é necessário escolher peçã por peça, basta que os noivos escolham o estilo das peças entre basic, intermediate ou premium.

No mundo dos noivos modernos, ou daqueles que já moram juntos ou vão para o exterior e não teriam como levar os presentes, existem as modalidades de listas de presentes virtuais, que podem ser desde utensílios domésticos até um presente fictício, como uma massagem em bora bora. Neste caso, os noivos recebem os presentes em dinheiro e pagam apenas uma taxa para os sites que disponibilizam este serviço. É uma maneira elegante e diferente de presentear em dinheiro.

Mas se os noivos fazem questão de escolher peça por peça e pessoalmente, a dica é elaborar a lista 3 meses antes do casamento. Assim é possível escolher os produtos mais atualizados existentes da loja, afinal, as mudanças são muito rápidas nos dias de hoje.

Dicas básicas para elaborar a lista de presentes

♥ Pedir ajuda para alguém mais experiente

♥ Siga o seu gosto e o estilo da sua casa e não se baseie só pela opinião dos outros

♥ Escolher os itens de acordo com o espaço disponível para expor e guardar

♥ Os mais chegados, como tios, padrinhos, amigos próximos, podem se oferecer para dar algo que os noivos estejam precisando. Aceite!

Sugestão para lista básica de presentes

Tendências em listas de casamentos e o que saiu de moda

Esperamos que essas dicas ajudem na preparação de sua lista!

Beijos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: