Doces

♥ Catherine e William – O Bolo 

O bolo do casamento de Kate+William mereceu um post exclusivo. Feito por Fiona Cairns, o bolo principal era realmente de princesa!

 

 

 

 

Para a festa William fez um pedido especial, que certamente foi atendido: um bolo de chocolate!

 

 

Talvez fosse desnecessário, mas no dia do casamento (quase) tudo pode, não é mesmo?

 

O que acharam?

 

Beijos!!!

 

 

♥ Docinhos e Guloseimas!

Noivinhas e noivinhos!  Vamos falar sobre aquelas delícias que enfeitam as mesas e os olhos nos casamentos: os docinhos e guloseimas! Hummm!

São muitos os tipos de docinhos e guloseimas existentes hoje no mercado e os fornecedores estão inovando cada vez mais. Existe uma infinidade de tipos, cores, modelos e sabores disponíveis, o Caseaqui escolheu alguns pra você.

As mesas de docinhos têm sido atração nos casamentos nos últimos tempos.

Cada vez mais elaboradas e diferentes, são lindamente decoradas com flores e forminhas delicadas, complementandoa decoração da festa.

Mas atualmente as noivinhas não estão satisfeitas somente com o tradicional. E se a ideia é inovar, não há limites para a imaginação dos fornecedores e decoradores. Esta ilha de mini sobremesas ficou bastante diferente e apetitosa!

No Rio de Janeiro é comum ter nos casamentos as mesas só de chocolates! Já em São Paulo eles também fazem parte das mesas, mas não são exclusivos.

Apesar das novas opções existentes, eles ainda não perderam seu lugar. Os bem casados continuam sendo convidados de honra das festas de casamento! Muitas vezes oferecidos como lembrancinha, agradam e enchem os olhos dos convidados.

As tradicionalíssimas amêndoas drageadas também não deixam de aparecer. Em versões mais modernas, elas ainda marcam sua deliciosa presença nos casamentos mais tradicionais.

A palha italiana, doce tradicional italiano, pode ser uma deliciosa versão no lugar dos tradicionais bem casados.

Os docinhos vêm ganhando sabores e formas diferentes. Estes de noivinho e noivinha estão uma graça!

 

Além da mesa de doces, outras guloseimas também fazem sucesso na pista de dança. Relembrando a infância, a ideia de servir algodão doce nesse casamento foi super original!

Os canudinhos de doce de leite ressurgem das festinhas infantis direto para a mesa de doces em casamentos mais modernos e criativos.

Os canudinhos de doce de leite ressurgem das festinhas infantis direto para a mesa de doces em casamentos mais modernos e criativos.

Docinhos em copinhos, que são verdadeiras mini sobremesas, são deliciosas opções para quem quer inovar.

Até os tradicionais brigadeiros ganham versões estilizadas. Diversas casas especializadas em brigadeiros dos mais variados sabores estão conquistando o gosto das noivinhas!

Como a imaginação não tem limites, encontramos até esses wafers como mais uma opção para diferenciar a sua mesa de doces. Opções não faltam, é só escolher o seu preferido!

 
 
 
Os doces típicos de cada região também estão ganhando espaço nos casamentos! O bolo de rolo, tradicional de Pernambuco, tem aparecido em diversas festas no seu estado natal e em outros!
 
 
Esses docinhos de tapioca são a cara do Brasil e ficaram um charme!
 
 
Docinhos de cupuaçu também são outra alternativa de inovar em casamentos regionais.

 

Estas flores comestíveis são um arraso para complementar a decoração e ainda fazer bonito com seus convidados! Super diferentes e delicadas!

Os macarons vêm ganhando espaço nos casamentos e festa em geral por serem lindos, complementando a decoração, e deliciosos, agradando a todos os convidados. Vamos saber um pouco mais sobre essa delícia:

Macarons – O Doce da Rainha
Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O “Doce da Rainha”, como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como “Irmãs Macarons”. Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.
No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os “coquies” (“bolachinhas”) a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro….e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa.

 
 
Esses macarons deliciosos você pode encomendar com a Priscila Macarons. Conheça mais sobre o trabalho dela através do site www.priscilamacarons.com e peça seu orçamento!
 

Viram só? Para a imaginação não tem limites! Então deixe sua imaginação fluir e inove na sua festa! Seus convidados vão amar!
Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: